sábado, 13 de junho de 2009

Santos Populares

Hummmm...sardinhas e cerveja e musica pimba e suor e cheiros e fumo e bêbados e gritos! Mas o que me incomoda mais são as pessoas! Acho que é uma espécie de inveja pela estupidez libertina e livre e despreconceituosa com que as pessoas se pavoneiam e comunicam e se divertem.
.
Não gosto dos santos. Quem diria...
.
Começando com os histéricos preparativos que se desenrolam ao longo de dias e semanas e meses sem fim para acabar numa versão miserável de um por si miserável carnaval do rio. Desfiles de roupas enfeitadas de serpentinas acompanhados de gritos estridentes camuflados de canções em parceria com musica de bombeiros tocada por surdos. Os santos populares são o ponto alto de um povo de verdadeiros brandos costumes!
.
Caveira
.

4 comentários:

Buttercup disse...

E binho?? Não há binho?...

Jane disse...

"Nesta noite de santo popular,
é bom marchar ó rapariga!
Santo António vai-me ajudar
E Marchas tu e a tua amiga!
Manjericos e sardinha assada,
que caldeirada vamos fazer!
JÁ TENHO OS TOMAAAATEEES P'RA SELADA
e o vinho tinto p'ra aquecer!!!" (ou qualquer coisa do género!)
Ora bem, caríssimo Caveira, depois deste rasgo de criatividade popular do Fadunxo, permita-me discordar!
ADORO os Santos populares! Adoro velhas excitadas, sardinhas, broa, "binhaça" e velhos bebados a dançar com as moças! Gosto de espetar com o alho porro nos cornos dos gunas, não sei porquê, mas apraz-me!
Mas gostar mesmo... mais do que de isto tudo - sim, porque toda eu sou um ser festivaleiro - gosto do meu lindo Santoinho! Se fosses minhoto, ias perceber ;)

Beijinho Jane *

Anónimo disse...

preferia que o blog fosse branco 'e melhor forca menos os olhos serio
se eu quiser posso falar com voce
se quiser passar um email anonimo td bem

Anónimo disse...

meu blog http://www.souantisocialquemerda.wordpress.com