sábado, 11 de agosto de 2012


Mais uma vez em choque. Não que isso seja muito difícil nos tempos que correm, mas há sempre uma bestinha que me consegue surpreender.
Desta vez foi uma senhora de seu nome Helena Matos que, na TVI, deu aso a sua imaginação deturpada por anos de frustrações emocionais. O facto de ser neste canal de TV é já um nojo, mas isto aliado ao seu discurso faz com que “diarreia” pareça um prato Gourmet!
Mas vamos ao que interessa. Há cerca de um ano, ano e meio, recebo um vídeo desta senhora a comentar o despesismo com que o estado aplica o dinheiro dos contribuintes. Fiquei curioso, interessado e ate esperançoso! No meio do seu discurso eloquente e decidido, digno de uma pessoa que sabe o que diz e que estudou e preparou e verificou fontes e as corroborou com factos, a Leninha Matos afirma segura de si que, o Cinema São Jorge recebeu um subsídio estatal para obras de melhoramento e que a única vez que a sala esgotou foi numa qualquer exibição de mais um filme do nosso amigo Bond, James Bond. Como se justifica então que o estado gaste dinheiro para a cultura em salas que não tem gente?! (pergunta a senhora).
Bom, eu sou um cliente habitual do Cinema São Jorge, e como tal achei bizarras estas pseudo-estatísticas de trazer por casa com que a Leninha presenteou os Telespectadores (gosta tanto desta palavra) da TVI!
 Então fiz a pesquisa que a Leninha fez, mas a serio.
Conclusão:
Para além de ser o Lar de quase todos os festivais de cinema de Lisboa e das habituais ante-estreias comerciais (leia-se o famoso 007), o Cinema São Jorge também recebe concertos e festivais de música de todos os géneros e peças de teatro e stand up comedy e festivais de comédia e conferências de imprensa e workshops e exposições e ainda tem um bar restaurante com o seu movimento (zinho). O resultado? Cerca de 170.000 (Cento e Setenta Mil) pessoas por ano passam pelo Cinema São Jorge. E já o fazem desde há 6 anos.
Agora digam-me, acreditam mesmo nas coisas que nos dizem na TV?
 Eu não. Mas é que não mesmo!

Para conhecimento:
http://www.youtube.com/watch?v=LuPcbjI12Bo

3 comentários:

Buttercup disse...

A comunicação social está cada vez mais perigosa. os estudos duvidosos e o tom opinativo em que cada vez mais se apresenta, contra tudo o que devia ser, começam a causar danos às instituições que ainda estou para ver quem vai pagar!...
Se pessoinhas como esta e uns quantos "jornalistas" que aí andam fossem postos no lugar ao pontapé e à estalada não se perdia nada.
(welcome back!!!)

Anónimo disse...

Leia: O anti-social
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2836147

Unknown disse...

I just wanted to compliment you on the look of your blog, I learnt a lot from the reading it even thoug I don't speak spanish. The more pictures and videos the more attractive it looks it seems. I just started my own blog and it looks like shit at the moment, that's why. Check it out if you're interested in social anxiety.

http://www.antisocial-carl.blogspot.com